Iniciação ao Wordpress

epois de instalar o seu Wordpress, alguns procedimentos devem ser efetuados para garantir o seu melhor funcionamento.


Esta é a fase em que muitos dos utilizadores saltam a configuração do WP, o que está completamente errado. Depois destas configurações terá o seu blog muito mais preparado e a responder corretamente. 

Deve iniciar este processo especialmente por:


Opções -> Geral: Definir Título do Site e Slogan (impacto no header dos browsers e motores de busca) Definir se qualquer pessoa se pode registar Qual a função desses novos membros Formato da Hora Formato da Data 

Opções -> Leitura: Esta definição é muito importante. Irá permitir definir se o WP inicia com os seus últimos artigos ou se inicia com uma página estática e concebida para o efeito.A página inicial irá apresentar um aspeto estético completamente diferente do aspeto da Home do seu WP. 

Opções -> Opções de discussão: Se não pretender que o seu WP tenha qualquer comentário nos artigos ou páginas então opte por desligar todas as opções. Alguns temas podem saltar estas definições e tornar acessíveis os comentários, nesta situação deve verificar então nas configurações do tema ou em última análise, instalar um plugin (No Comment) para o efeito. 

Opções -> Opções de media: Defina aqui qual o tamanho por defeito para as thumbnails/miniaturas, tamanhos médios e grandes das imagens do seu WP Defina aqui qual o caminho pretendido para upload das imagens e se devem ser organizadas por mês e ano 

Opções -> Opções de ligações permanentes: Esta será provavelmente uma das opões mais importantes no WP, uma vez que terá impacto na forma como os artigos e páginas serão acedidos e poderá contribuir de forma muito positiva para o SEO/motores de busca do seu WP. Tenha por isso muita atenção ao efetuar a seleção, sendo que a mais comum e eficaz é "Nome do artigo".

Se pensa que estar a definir todas estas opções é uma perda de tempo, pense duas vezes, e verá que tudo todos estes procedimentos irão facilitar o seu trabalho e melhorae o funcionamento do WP. 

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido

0 Comentários

Por favor, entrar para comentar.