Sabe que pode configurar o seu domínio com o Gmail ?

O Google Apps é um conjunto de aplicações, oferecidas pelo Google, que poderá usar com o seu domínio.

Usando o serviço Google Apps (google.com/a) é possível, por exemplo, usar o seu domínio como se fosse qualquer outra conta tradicional do Gmail, pode enviar, receber e-mails diretamente no Gmail com a vantagem de usar o seu domínio, por exemplo, suporte@oseudominio.pt.
Para que tal processo seja possível terá de criar uma conta no Google apps (pago), e configurar o seu domínio com os “MX Records” do Google. O processo de criação de conta é bastante genérico pelo que iremos passa-lo à frente e passar a explicar a parte técnica.

Depois do seu registo feito, terá então de configurar o seu domínio com o Google, bastando para isso seguir os passos abaixo:

1 – Aceda à área de clientes da Flexinetworks e vá Domínios > Os meus domínios > Ferramentas de Gestão > Gestão DNS
2 – Inserir registos MX do Google como a imagem abaixo

dominiogmail

Por fim basta clicar “Salvar Alterações”
E pronto! Basta aguardar que as alterações se propaguem (demora até 24 Horas) para que tudo fique a funcionar e passe a receber os seus emails através do gmail.com com o seu domínio personalizado

Bonús 
O que são Registos MX ?
Os registos de troca de e-mail (MX) direcionam e-mails de um domínio para servidores que alojam as contas dos utilizadores do domínio.
Para configurar o Gmail com o Google Apps, precisa de apontar os seus registos MX para os servidores de e-mail do Google.
Vários registos MX podem ser definidos para um domínio, cada um com uma prioridade diferente.
Caso o e-mail não possa ser entregue usando o primeiro registo de prioridade, o segundo registo será usado e assim sucessivamente.

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido

0 Comentários

Por favor, entrar para comentar.