Utilização das redes sociais - Análise por faixa etária

anteriormente referimos o Pew Research Center’s Global Attitudes Project e mais uma vez vamos considerar este relatório publicado em Dezembro de 2012, debruçando-nos agora sobre a diferente utilização das redes sociais consoante a faixa etária.

O número médio de adultos que utiliza as redes sociais nos 21 países que fazem parte desta análise ronda os 30%, sendo que o Reino Unido (52%), Estados Unidos (50%) e Rússia (50%), apresentam percentagens de utilização iguais ou superiores a 50%, estando no extremo oposto a Índia (6%) e o Paquistão (4%).

A utilização das redes sociais é mais intensa na faixa etária dos 18 aos 29 anos, tornando-se menos intensa na faixa etária acima dos 50 anos. A diferença entre estes dois extremos é, na maioria dos países acima dos 50 pontos de diferença, acentuando-se a diferença em países como Itália, Polónia, Reino Unido e Grécia onde a diferença chega a atingir os 70 pontos.

 

Como seria de esperar a diferença também existe entre utilizadores com diferente escolaridade, verificando-se a maior diferença no Egito, onde 81% dos licenciados usa as redes sociais em oposição aos 18% de utilizadores com menor escolaridade.

Quanto aos conteúdos partilhados, a maior popularidade vai para os conteúdos relacionados com música e filmes correspondendo a uma partilha média de aproximadamente 75%. No extremo oposto estão as partilhas sobre Desporto com percentagens inferiores a 50%.

 

 

Fonte: http://www.pewglobal.org/2012/12/12/social-networking-popular-across-globe/

 

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido

0 Comentários

Por favor, entrar para comentar.