Utilização das redes sociais nos telemóveis

Considerando que o acesso à internet é feito cada vez mais através do telemóvel e que as redes sociais são cada vez mais um meio de divulgação e acesso a informação, torna-se interessante analisar a utilização feita através destes dispositivos, para que seja possível adequar a informação partilhada à forma como se faz uso dessa mesma informação.

Tendo como base, mais uma vez, o Pew Research Center’s Global Attitudes Project, verificamos que :

- Cerca de 75% dos inquiridos indica ter telemóvel;

- Pelo menos 2/3 dos inquiridos indica enviar mensagens de texto;

- 60% indica utilizar o telemóvel para tirar fotografias e fazer vídeos (são os japoneses quem mais dá uso a esta funcionalidade – 79% e os paquistaneses quem menos uso dá – 13%);

- 40% indica aceder à internet, com frequência, a partir dos seus telemóveis, sendo que nestes utilizadores, o acesso a redes sociais é muito popular (60%).

Como seria de esperar a utilização de telemóveis para acesso à internet e mais especificamente às redes sociais, é mais intensa entre a população mais nova, sendo a distinção também feita em relação ao nível de escolaridade dos utilizadores (diferença de 10 pontos entre licenciados e não licenciados).



Tem mais dúvidas? Submeter um pedido

0 Comentários

Por favor, entrar para comentar.