Como solucionar o problema de ligação à base de dados após migração

  1. Aceda ao seu C-Panel: http://dominio.com:2082

  2. Selecione Bases de Dados MySql

  3. Em Adicionar Novo Usuário, insira o pretendido, deverá ficar como algo semelhante p.e.: usercpanel_nomedoutilizador , copie o mesmo para um ficheiro de texto para guardar esses dados

  4. Clique em Gerenciador de Senha e copie a mesma para um ficheiro de texto para guardar esses dados

  5. Clique em Criar Usuário

  6. Voltar atrás

  7. Em Adicionar Usuário ao Base de Dados, selecione o utilizador que acabou de criar e a base de dados pretendida, ou seja à qual onde pretende adicionar o utilizador e dar permissões

  8. Clique em Adicionar

  9. Clique em TODOS OS PERMISSÕES

  10. Clique em Fazer Alterações

  11. Clique em Home

  12. Selecione Gerenciador de Ficheiros

  13. Selecione public_html

  14. Existem inúmeros CMS e com eles existem também inúmeros nomes de ficheiros de configuração, vamos apenas indicar os mais comuns, Wordpress e Joomla.
    Embora o mesmo processo seja válido para websites customizados, bastará aceder ao ficheiro que gere a ligação à base de dados e alterar para o novo utilizador e para a nova passaword.

  15. Para Wordpress, aceda à pasta de onde se encontra a instalação do mesmo e selecione o ficheiro wp-config.php (no menu de topo selecione Editor de Código), altere o nome do utilizador e respectiva password (logo nas primeiras linhas).

  16. Para Joomla, aceda à pasta de onde se encontra a instalação do mesmo e selecione o ficheiro configuration.php (no menu de topo selecione Editor de Código), altere o nome do utilizador e respectiva password (verifique por $userdb e $password).

  17. Deverá agora ter novamente acesso à base de dados e o seu website a funcionar correctamente.

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido

0 Comentários

Por favor, entrar para comentar.