Colocar Ficheiros no Plano de Alojamento Contratado (Linux)

O método mais utilizado para a transferência de ficheiros para os servidores, para o seu website, é o FTP (File Transfer Protocol). É através deste protocolo e utilizando um programa (ou cliente) de FTP que poderá fazer o upload e download dos seus ficheiros para o servidor.

A aplicação mais simples de FTP é o seu browser (Internet Explorer, Firefox, etc). Esse mesmo, o que utiliza para navegar na Internet.

Para aceder ao seu website por FTP basta introduzir os seguintes dados:

ftp://utilizadorprincipal@seudomínio.com

Substitua o "utilizadorprincipal" pelo utilizador que rececionou no e-mail com os dados de acesso e substitua "seudomínio.com" pelo seu próprio nome de domínio. Irá surgir uma janela a solicitar a password. Basta digitar a password que rececionou com os dados de acesso. Depois é só trabalhar no seu website como se estivesse a fazê-lo no seu próprio computador. Pode "colar", "copiar", "cortar", etc.

Recomendamos que tenha sempre uma cópia completa do website no seu computador. Tenha especial atenção para não eliminar as directorias ou ficheiros que já estavam no alojamento anteriormente.

Além do browser, existem outras aplicações FTP mais completas e profissionais:

FileZilla
Smart FTP
Cyberduck  

Poderá aceder às páginas acima indicadas e escolher a aplicação FTP mais adequada às suas necessidades e objetivos.

Como interpretar os campos para colocar os dados de acesso para aceder através de um cliente FTP:

Host Name/Address: Introduza o número do IP (apenas o número) que rececionou no e-mail com os dados de acesso - enquanto o processo de registo de domínio, ou de transferência de servidores, não fica completo. Posteriormente deverá introduzir nesse local o seu próprio domínio: ftp.seudomínio.com ou apenas seudomínio.com (substitua "seudomínio.com" pelo seu nome de domínio).

User ID/Utilizador: Digite o seu utilizador que rececionou no e-mail com os dados de acesso.

Password: Introduza a password que rececionou no e-mail com os dados de acesso.

Se alterar a password principal no seu painel de administração (C-Panel) ela também será alterada para aceder por FTP.

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido

0 Comentários

Por favor, entrar para comentar.